Nova negociação entre representantes dos pré-75 e o banco será em 14 de abril
Desejo é de uma solução negociada para o reajuste dos aposentados, mas, se não houver avanço, Comissão de Trabalho poderá propor CPI para investigar títulos
Em reunião realizada na segunda-feira, 17, na capital paulista, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) informou aos representantes dos aposentados pré-75 do Banespa que o Santander marcou para o próximo dia 14 abril a continuação das negociações sobre a questão do reajuste das complementações do segmento.
Segundo Marquezelli, inicialmente o encontro estava previsto para o início de março, mas o banco alegou que, em função das mudanças ocorridas no primeiro escalão da empresa no Brasil, precisaria de um tempo maior para se preparar.
O parlamentar aproveitou para reafirmar à Afubesp, Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa (CNAB) e Afabesp que, mesmo tendo deixado a presidência da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, continuará a intermediar as conversas entre a direção do grupo espanhol e os representantes dos banespianos pré-75.
Reiterou ainda que deseja uma solução negociada para o reajuste dos aposentados, mas, caso o banco não apresente proposta e as conversas não avancem, a Comissão de Trabalho poderá propor a criação de uma CPI para investigar o que ocorreu com os títulos emitidos pelo Governo Federal com base na Resolução 118/97 do Senado Federal.
A primeira negociação entre o Santander e os representantes dos aposentados pré-75 aconteceu no dia 14 de fevereiro, perante a Comissão de Trabalho, em Brasília.
fonte: Airton Goes – Afubesp