NOTÍCIA BOA: 57ª DATA DE LEILÃO JÁ ERA
desembargadora Diva Malerbi, do Tribunal Regional Federal da 3ª região (São Paulo) restabeleceu liminar suspendendo novamente o processo de privatização do Banespa. Segundo informações do advogado João Piza, a desembargadora teria endossado a tese de ilegalidade na contratação do Banco Fator para fazer a avaliação do Banespa.
A decisão de Malerbi confirma o “murmúrio das ruas” mencionado em nota anterior, na qual reproduzimos comentário do colunista Tuty Vasques na revista Época, que dizia que “o leilão do Banespa tem nova data para não acontecer: 20 de novembro!”
“Mais uma vitória da resistência à privatização”, comemora o presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, para quem “a barca da privatização está furada e a 57ª data prevista para o leilão está fadada ao afogamento”.
Força na assembléia do próximo dia 17 e encontro de 21/10
A Executiva do Comando Nacional Banespa decidiu ampliar o movimento programado para o dia 17 e o encontro do dia 21. No dia 17 serão realizadas assembléias de acionistas minoritários, clientes, representantes da sociedade e funcionários no horário de abertura das agências.
Segundo Rondino, os funcionários devem fazer um esforço de convocação dos acionistas minoritários e clientes de sua região, bem como autoridades municipais e representantes da comunidade tanto para a assembléia da próxima terça-feira, quanto para o encontro do dia 21.
“Temos que agir como se fosse um aniversário da agência, para o qual convidamos todos os amigos e parceiros do banco”, diz .
Ele informa que, além da leitura de carta aberta à população, que será enviada com antecedência para todas as unidades, as assembléias devem cobrar a aprovação da PEC e do plebiscito pela Alesp e que o STF não permita o atropelamento da Constituição paulista e a venda do patrimônio público do Banespa a preço de banana.
fonte: AFUBESP