Nota de esclarecimento sobre o pagamento da PPR
Diversos funcionários do banco tem entrado em contado com a Afubesp para expressar suas dúvidas em relação ao valor recebido a título de PPR (Programa de Participação nos Resultados) no último dia 25. De acordo com os reclamantes, o Santander estaria descontando do montante os valores já pagos dentro dos programas próprios de remuneração variável (SIM, SOMAR, Super Ranking, comissões, etc).
A expectativa destes bancários é que o pagamento da PPR, no valor de R$ 600,00, fosse feito sem nenhum desconto. O texto “Dinheiro no bolso: funcionários do Santander recebem PLR e PPR nesta segunda-feira”, postado no site da Afubesp no dia 20 de fevereiro, às 12:16, deu margem a esse entendimento.
Portanto, com o objetivo de esclarecer o assunto, a Afubesp informa a todos que o compromisso do banco na mesa de negociação foi não descontar os valores pagos nos programas próprios de remuneração variável da PLR (participação nos Lucros e Resultados) e não da PPR (Programa de Participação nos Resultados).
fonte: Afubesp