Nesta terça tem negociação com o Santander Banespa
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Santander Banepa se reúnem nesta terça-feira, dia 5, às 10h30, em São Paulo, para a segunda rodada de negociações sobre a pauta de reivindicações específicas dos funcionários. A minuta foi entregue ao banco no dia 25 de agosto.
Enquanto as cláusulas econômicas e gerais dos bancários são discutidas com a Fenaban, o objetivo é que as negociações com o Santander Banespa tratem das questões específicas, visando a conquista de um aditivo à convenção coletiva que contemple as demandas próprias de todos os trabalhadores do banco, o que será um grande avanço na busca da unificação dos direitos.
Entre as reivindicações específicas estão a manutenção da estabilidade pré-aposentadoria de 36 meses, a garantia contra as demissões imotivadas, a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um Plano de Cargos e Salários (PCS) e a complementação de aposentadoria ao pessoal pré-75 do ex-Banespa.
Também integram a minuta cláusulas específicas dos trabalhadores do Ex-Banespa, a renovação e extensão de vários itens (como estabilidade e liberação remunerada pré-aposentadoria) e as novas cláusulas que tratam de questões como assédio moral, PCS e garantia de emprego baseada na adoção da convenção 158 da OIT que proíbe demissões imotivadas.
fonte: Contraf-CUT