Negociação debaterá vários temas específicos de interesse dos trabalhadores do grupo
O Banesprev, a unificação de contratos de trabalho e a antecipação de aposentadorias são alguns pontos a serem debatidos pela Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do banco, na negociação desta quinta-feira, 15.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo defende que o Banesprev seja estendido a todos os trabalhadores do grupo, inclusive os que foram admitidos após o ano de 2000 e não integram nenhum dos fundos de pensão hoje existentes. Para aprofundar as discussões, está sendo criado Grupo de Trabalho com representantes do banco e dos funcionários.
Outra reivindicação é que haja a unificação dos contratos de trabalho que enfrentam problemas similares, principalmente na distribuição da PLR.
Exame Periódico – O banco tem convocado os funcionários para realizarem o exame periódico. O sindicato orienta os bancários a não assinar nenhum documento em branco. “Às vezes, por medo de que haja perseguição, o bancário deixa de relatar algum problema de saúde, como as LER/Dort. Isso é um grande equívoco, pois sem essa constatação médica fica mais difícil que o trabalhador reverta uma demissão, já que o periódico, que tem validade de 135 dias, também pode ser utilizado como demissional”, afirma o dirigente sindical, Camilo Fernandes.
fonte: Folha Bancária/Seeb SP






