NA TERÇA, 20, BANESPIANOS VÃO DEFENDER PLEBISCITO E AGILIZAÇÃO DA PEC NA ALESP
Os banespianos têm mais um compromisso importante agendado: lotar o plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo, às 9h30, da próxima terça-feira, 20. Nesse dia, haverá nova reunião do Colégio de Líderes, quando representantes do Comando Nacional Banespa terão espaço garantido para defesa do plebiscito e da agilização da PEC nº 4.
A participação dos banespianos foi prometida pelo presidente da Alesp, deputado Vanderlei Macris (PSDB), no dia 31, quando integrantes do Comando fizeram a entrega das 800 pastas com cópias de requerimento do plebiscito que totalizaram 297 mil assinaturas.
A diretoria da Afubesp dirige um apelo aos funcionários, especialmente aos da capital paulista e cidades vizinhas como Americana, ABC, Campinas, Guarulhos e Sorocaba, para que compareçam a mais essa atividade, uma vez que o encaminhamento da PEC e do plebiscito depende da decisão dos deputados estaduais.
“Precisamos sensibilizar os deputados estaduais para que atendam o pleito do eleitorado paulista que subscreveu o documento solicitando a consulta popular sobre o Banespa”, afirma Ivani Baptistão, diretora de Divulgação da Afubesp.
Ivani diz que a proximidade das eleições municipais é um momento propício para esse debate, mas ressalta que a presença dos banespianos é um fator determinante para o sucesso da luta em defesa do Banespa.
Americana. A diretora lembra que Americana é reduto eleitoral do presidente da Alesp, deputado Vanderlei Macris, eleito pelo PSDB, partido de Covas e FHC. O encaminhamento da PEC e do plebiscito dependem muito da atuação da presidência da Casa. “A vinda de banespianos, da ativa e aposentados, de Americana tem um peso especial na balança eleitoral de Macris.”
fonte: AFUBESP