MOBILIZAÇÃO PARA 1º DE MAIO INCLUI ATIVIDADE NESTA QUARTA, 26, EM FRENTE AO EDIFÍCIO-SEDE DO BANESPA
12h, Praça Antônio Prado, em frente ao prédio do Banespa
A Central Única dos Trabalhadores, o Movimento dos Sem Terra, pastorais sociais e partidos de oposição organizaram um calendário de atividades preparatórias aos atos políticos do 1º de Maio de São Paulo e ABC paulista.
Quarta, 26, será realizada uma coleta de assinaturas contra as privatizações, às 12h, na Praça Antônio Prado, em frente ao edifício-sede do Banespa. Haverá distribuição de material de divulgação do 1º de Maio e denúncias das tentativas de privatizações desencadeadas pelos governos Covas/FHC.
Quinta, 27, será feita panfletagem, das 6h às 8h, nas estações do metrô Sé, Barra Funda, Jabaquara, Tucuruvi, Corinthians e Itaquera. Das 7h às 8h, panfletagem na estação Consolação e às 12h haverá a “Caminhada em Busca da Justiça”, com saída do Marco Zero, da Praça da Sé, às 12horas em direção à Secretaria da Justiça.
Sexta, 28, o mote é a Defesa da Educação, Saúde e Previdência Pública. Haverá panfletagem na Praça Ramos, às 12h , e, às 15h, na Praça da República, assembléia do setor da Educação.
1º de Maio de São Paulo será na Praça da Sé. Um culto ecumênico às 9h, seguido de shows e do ato político marcarão o 1º de Maio paulistano. Com previsão de término por volta das 14horas, os trabalhadores vão comemorar seu dia, com protestos contra a corrupção, a miséria, o desemprego, as privatizações, a discriminação, a exploração e a violência.
Chico Buarque em São Bernardo. A partir das 14h, artistas de renome, entre eles Chico Buarque de Holanda, animam as manifestações do 1º de Maio de São Bernardo do Campo, no histórico estádio da Vila Euclides, símbolo de grandes protestos contra a ditadura militar. FHC e Cia que se cuidem!
Banespianos da Grande São Paulo aproveitam as atividades para coletar assinaturas no requerimento do plebiscito.
fonte: AFUBESP