Milhares de manifestantes pedem mudanças na política econômica
Terminou há pouco, em Brasília, manifestação que reuniu milhares de estudantes, sindicalistas e trabalhadores rurais para solicitar mudanças na política econômica, que contemplem redução da taxa de juros, ampliação do crescimento econômico, criação de mais postos de trabalho e combate à pobreza.
Os participantes, entretanto, defenderam a permanência de Lula na presidência da República. “Não queremos que Lula caia. Se ele cair, será um retrocesso para todos os movimentos sociais do Brasil”, disse Gustavo Petta, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). “Estamos aqui para criticar a política econômica do governo”, afirmou.
Foram realizados atos em frente ao Ministério da Fazenda e no gramado do Congresso Nacional. Segundo a polícia, havia entre 10 mil e 15 mil pessoas na manifestação. Para os organizadores, eram 20 mil
.
Bancários participaram da atividade – Entre os milhares de participantes havia bancários de diversas bases sindicais. Pela Afubesp prestigiaram a manifestação o secretário-geral, Marcos Benedito, e os diretores Sônia Sartori e Rafael Pinto. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região foi representado pelo presidente, Luiz Cláudio Marcolino, e pela secretária-geral, Juvandia Moreira Leite.
fonte: Airton Goes – Afubesp