MARCHA DOS 100 MIL SOBRE BRASÍLIA SERÁ NO DIA 26 DE AGOSTO
Em reunião ocorrida na última terça-feira, a frente de oposição decidiu constituir um comitê executivo para preparar a marcha dos cem mil a Brasília, que vai acontecer dia 26 de agosto. Estavam presentes representantes do PT, PC do B, PSB e PCB.
Além dos partidos de oposição, participam da organização da manifestação o Fórum Nacional de Luta por Trabalho, Terra e Cidadania, que conta com representantes da CUT, MST e OAB, e diversas entidades civis.
Basta de FHC, fora FMI, defesa da soberania, do emprego e dos bancos públicos são os eixos do movimento.
Segundo nota divulgada pela liderança do Partidos dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, a mobilização nacional pela marcha será intensificada a partir do dia 5.
Nos dias 10, 11, 12, 13 e 17 os maiores líderes dos partidos da frente de oposição comandarão caravanas que vão partir, respectivamente, do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE). Nos dias 9, 12, 13, 14, 16, 19, 20 e 21 de agosto lideranças nacionais dos partidos estarão estimulando as caravanas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Acre, Amazonas, Pará e Amapá. Haverá mobilizações também no Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia, Sergipe e Espírito Santo.
Até o dia da marcha, prossegue a campanha de coleta de assinaturas para criação de CPI da Telebrás e aceitação, pela Câmara, de denúncia por crime de responsabilidade do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Fonte:Afubesp