MARCAÇÃO CERRADA NA ALESP RECOMEÇA AMANHÃ
A partir das 14h desta terça-feira, 24, os banespianos intensificam a pressão na Assembléia Legislativa de São Paulo, pela votação da PEC nº 4 e do Projeto de Decreto Legislativo que determina a realização do plebiscito.
A vigília permanente na Alesp foi uma das deliberações do Encontro Nacional realizado no último sábado que superlotou o Ginásio da Portuguesa de Desportos em São Paulo.
O vice-presidente da Afubesp, Cido Sério, lembra que, a partir de hoje, o funcionalismo está em Estado de Greve e conclama todos a se organizarem na distribuição de serviços nas agências para assegurar uma participação expressiva de banespianos na vigília.
“É hora de concentrar esforços. Faço um apelo especial ao pessoal de São Paulo e região para fortalecer a vigília. Quanto mais gente na Alesp, maior a pressão sobre os parlamentes e mais chance temos de conseguir a votação. É importante também que os colegas da ativa convoquem os aposentados de sua agência para essa atividade.”
Esforço concentrado. Todas as unidades devem se programar para possibilitar a participação de funcionários na vigília na seguinte proporção:
. 2 colegas, no mínimo, para unidades com até 50 funcionários
. 4 , no mínimo, para unidades com mais de 50.
. Convoque os aposentados. Eles têm desempenhado um papel fundamental na resistência contra a venda do banco.
Assembléia dia 25. Na quarta-feira está prevista nova rodada de negociação com a Dirhu. Em função disso, o encontro deliberou a realização de assembléias, à noite, em todas as bases sindicais para avaliarem a proposta do banco e definirem os próximos passos da campanha salarial e da luta em defesa do projeto Banespa Banco Público.
fonte: AFUBESP