LÍDERES NÃO CHEGAM A ACORDO SOBRE PECS
: Aproximadamente 200 banespianos estiveram hoje na Assembléia Legislativa de São Paulo para convencer os parlamentares a colocarem a Proposta de Emenda Constitucional do Banespa na ordem do dia. Mesmo com a mobilização, não houve consenso na reunião de líderes partidários sobre nenhuma das PECs apresentadas como prioritárias na semana passada.
Segundo o líder do PT, José Zico Prado, a proposta que prevê o retorno do Banespa para o Estado de São Paulo, tem o apoio da maioria dos 14 partidos representados na Alesp (9 declararam apoio em entrevista ao Jornal da Afubesp). “É tradição da Casa colocar em votação aquelas que tenham o consenso de todas as bancadas. Entretanto, se isso não for possível temos que ter uma ação conjunta de todos os líderes que apóiam a PEC e os banespianos para encontrar uma fórmula de levá-la a plenário.”
Ele parabenizou os funcionários pela mobilização e pediu para que continuem comparecendo ao plenário da Alesp, preferencialmente nas terças-feiras, até a decisão final sobre o assunto. “A presença de vocês aqui e o diálogo com os deputados em suas bases eleitorais são fundamentais para convencer os líderes daqueles partidos que ainda não estão conosco.”
Além de Zico, os outros oito líderes que já declararam apoio à PEC do Banespa são: Alberto Calvo (PSB), Edson Gomes (PPB), Ramiro Meves (PL), Nivaldo Santana (PCdoB), Rosmary Correa (PMDB), Zuza Abdul Massih (PRP), Geraldo Vinholi (PDT) e Luis Carlos Gondim (PV).
Proxima terça-feira tem mais – O debate sobre as PECs continuará na próxima reunião de líderes, que acontece na próxima terça-feira, dia 2. Por isso, o Comando Nacional Banespa mantêm a convocação para que os banespianos compareçam na Alesp, a partir das 15h, com o objetivo de convencer os deputados que ainda não apóiam na PEC do Banespa.
fonte: AFUBESP