Jornada Continental contra demissões continua até final do mês
Os lucros dos bancos estrangeiros são remetidos às matrizes, diminuindo o potencial de desenvolvimento econômico e social da América Latina
No dia da Jornada Continental de Luta nos bancos estrangeiros, realizado na última quarta-feira (5), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região distribuiu o material elaborado pela CNB/CUT em conjunto com a UNI Américas Finanças nas principais agências dos bancos ABN, HSBC, Santander, Citibank e Banco do Boston, em São Paulo.
A Jornada deve continuar em toda a América Latina até o final deste mês. A Jornada Continental ampliou para a América Latina a campanha contra as demissões – lançada pela CNB no ano passado – com o mote ampliado para Responsabilidade Social se Faz com emprego. Contra as demissões nos bancos estrangeiros.
De acordo com o secretário de Relações Internacionais da CNB/CUT, Ricardo Jacques, o objetivo da atividade é levar aos bancários de toda a América Latina a preocupação com as demissões. Outro ponto fundamental apontado por Jacques é o fato de que os lucros desses bancos são remetidos às matrizes, diminuindo o potencial de desenvolvimento econômico e social da América Latina.
fonte: CNB/CUT