Greve chega a 23 estados nesta segunda-feira
A greve da categoria bancária atinge 23 estados nesta segunda-feira. Nas assembléias realizadas ontem, domingo, em Alagoas, na Bahia, Pernambuco, e hoje pela manhã em Brasília e Espírito Santo, os bancários decidiram pela continuidade do movimento nesta segunda. Na sexta, os bancários de Rondônia também decidiram aderir à greve a partir desta segunda.
Na assembléia de hoje pela manhã, os bancários de Jocobina também decidiram pela manutenção do movimento. É o segundo dia de adesão. Em Horizontina, no Rio Grande do Sul, os bancários decidiram aderir ao movimento a partir desta segunda.
O movimento cresceu em seu segundo dia (sexta) e o número de bancários paralisados atingiu para 116 mil, contra 100 mil, na quinta, o primeiro dia de paralisação.
No sábado, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu e avaliou que a greve vem crescendo em todo o país e que o movimento será ampliado ainda mais a partir de hoje para quebrar a intransigência dos banqueiros, que se recusam a mudar a proposta rejeitada nas assembléias.
fonte: Meire Bicudo – CNB/CUT