Fundação Projeto Travessia lança campanha em defesa da infância e pede doações
“A infância deve acontecer na escola, em casa, no parque. Mas, nunca em um farol.” A frase consta do material da campanha lançada pela Fundação Projeto Travessia, que denuncia o trabalho infantil nas esquinas de São Paulo e, ao mesmo tempo, solicita doações para que a entidade possa continuar realizando seu reconhecido trabalho em prol de crianças e adolescentes em situação de rua.
Tendo como base três peças publicitárias com imagens de crianças, a campanha visa também sensibilizar a sociedade para o grave problema e cobrar do poder público políticas eficientes de inclusão social.
“Bruna fica no farol 12 horas por dia. Se ela leva seis horas para ler um livro, quantos livros ela poderia ter lido nos últimos dois anos?”, questiona uma das peças publicitárias (a imagem que ilustra essa matéria). Em seguida, argumenta: “Esse não deveria ser um problema para a Bruna pensar. Mas para todo cidadão refletir. É importante você saber que crianças como a Bruna não escolheram trabalhar nos semáforos”.
O material da campanha afirma ainda que “o trabalho infantil só ocorre por falta de políticas públicas eficientes de inclusão social”.
Doações para a Fundação Travessia
Para ajudar a entidade a ampliar seu trabalho de atendimento e acompanhamento de famílias e crianças que realizam esse tipo de atividade nos semáforos, as pessoas devem fazer doações no Banco Bradesco, agência 3003-1, Conta Corrente nº 117.040-6, CNPJ 01.044.756/0001-03.
A pessoa doadora poderá acompanhar como são aplicados, de forma transparente, os recursos arrecadados por meio do site www.travessia.org.br.
fonte: Airton Goes – Afubesp