Funcionários de T.I. do Santander não devem assinar termo de migração
Os funcionários da Tecnologia da Informação (T.I.) do Santander receberam nesta terça, dia 18, um formulário para que assinassem termo de migração da Cabesp para o Saúde Bradesco e o Interodonto.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo entrou em contato com o representante do banco, Gilberto Trazzi, que confirmou que o envio ocorreu por erro operacional da empresa.
“Os bancários devem ignorar o termo. Todos os funcionários que estão sendo transferidos para as empresas Altec e Produban – que também pertencem ao conglomerado Santander – permanecerão com os mesmos direitos da categoria, inclusive mantendo os mesmos fundos de pensão e convênios médico e odontológico”, afirma o diretor do Sindicato Mário Raia.
Banesprev – Na última sexta, dia 14, o Conselho de Administração do Banesprev aprovou a inclusão das empresas Altec e Produban como patrocinadoras do fundo de pensão. Dessa forma, os mesmos planos com as respectivas características estão assegurados aos trabalhadores que forem transferidos para essas empresas.
Para concluir o processo resta apenas a aprovação da medida em assembléia e aprovação da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).
fonte: Jair Rosa – Seeb SP