Fotografia, jazz e sarau literário na Casa dos Bancários, em Porto Alegre
O Espaço Cultural da Casa dos Bancários, na capital gaúcha, apresenta uma série de atrações nesta semana. A programação é pedida irresistível para quem gosta de livros, de autores, músicos e artistas gaúchos e quer diversificar o cardápio depois do trabalho. O espaço, uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, abre de segunda a sexta, das 9h às 23h.
De 18 de junho a 4 de julho – Mostra “Inter Total: a conquista”
Fotos inéditas dos jogos e bastidores da conquista do Campeonato Mundial de Clubes, promovido pela FIFA e conquistado pelo Sport Club Internacional em 17 de dezembro de 2006 no Japão. A exposição “Inter Total: a conquista”, reúne 40 imagens registradas pelo jornalista e repórter fotográfico Daniel Boucinha. A mostra fica em cartaz até o dia 4 de julho e pode ser conferida de segundas a sextas-feiras, das 9h às 23h.
Terça-feira, dia 19 – Lançamento do Sarau Literário
Alguns dos novos autores forjados nas oficinas do escritor Charles Kiefer terão seu primeiro teste de público no Sarau Literário da Casa dos Bancários, que estréia na próxima terça-feira, dia 19. O evento é a aposta do SindBancários, que organiza a iniciativa com parceria do Instituto Hominus de Desenvolvimento Sociocultural, para incrementar as opções de cultura e lazer no Centro da Capital. O programa, a partir das 18h ocorre no Bar Café Mundo Paralelo, localizado no térreo da Casa.
O sarau vai mesclar leitura de textos e música ambiente. As oficinas de Kiefer, um dos expoentes da Literatura do Estado, têm sido disputadas por aprendizes da arte de escrever de todas as idades. Também é procurada por escritores que já têm seus títulos publicados ou por profissionais que atuam na produção de roteiro e textos em diversas segmentos. O escritor ajudará na seleção dos textos e acompanhará pessoalmente o contato com o público, que deve ser bem mais diversificado que o que costuma freqüentar as cenas literárias no interior da Palavraria, misto de livraria e café situado no Bairro Bom Fim, onde se desenrolam as oficinas de Kiefer.
“O Centro tem cinema, teatro e mostras de arte. O sarau amplia as opções e atrai quem quer relaxar, ouvindo textos de qualidade”, destaca Mauro Salles, diretor do SindBancários. Cláudio Santana, do Instituto Hominus de Desenvolvimento Sociocultural, aposta na tradição desses eventos que costumam revelar talentos. “Também é um espaço para quem está sempre na posição de leitor de experimentar, se encorajar, a botar no papel o que está fervilhando na cabeça”, incentiva.
Todas as quintas-feiras
Quinta Jazz, com Jorginho do Trompete e convidado
O Café Bar Mundo Paralelo, na Casa dos Bancários, será palco para o jazz de Jorginho do Trompete e Luis Mauro nos teclados. O primeiro show acontece no dia 21 de junho, às 18h.
fonte: SindBancários