Folha Bancária é homenageada na Alesp por suas 5 mil edições
Na semana passada, a Folha Bancária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região alcançou a marca histórica de 5 mil edições. Ao longo de quase 30 anos, a publicação enfrentou ditaduras e intervenções, resistiu à truculência patronal e governamental. Usou as adversidades para fortalecer-se a ponto de se tornar um dos maiores e mais duradouros jornais do movimento sindical brasileiro.
Em homenagem à Folha Bancária, o deputado estadual Cido Sério (PT-SP), em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo, na última quarta-feira, dia 8, lembrou a história do jornal e comentou sua função organizadora da categoria.
“A Folha Bancária ajudou a organizar a Central Única dos Trabalhadores, espelhou a luta dos trabalhadores e da categoria bancária ao longo desses anos trazendo a informação do ponto de vista dos trabalhadores, daquilo que eles produzem, daquilo que eles fazem”, disse o parlamentar, que completou: “Por isso não poderia deixar de parabenizar o sindicato e sua Folha Bancária”.