FOI INAUGURADA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA A COLÔNIA DE FÉRIAS DE BARBOSA, DA AFUBESP.
Foi inaugurada no último final de semana a Colônia de Férias de Barbosa, da Afubesp. Situada às margens do Tietê (na área não poluída do rio), a 509 quilômetros da cidade de São Paulo, a Colônia de Barbosa é um investimento da diretoria no lazer do funcionário do Banespa e seus familiares.
O que antes era um imenso matagal vai cedendo lugar a um clube campestre que já conta com dez quiosques para churrasco, uma praia de água doce de 200 metros de extensão, quartos (suítes), pista de asfalto, dois campos de futebol, uma quadra de vôlei de área e muita área verde. Na extensão da praia foram plantadas 4 mil mudas de árvores.
Cerca de 300 pessoas compareceram ao churrasco de inauguração. O prefeito de Barbosa, Antonio Reis Miranda, e de Alto Alegre, Adhemar Martins (ambos do PSDB), fizeram questão de prestigiar o evento. Antonio Reis afirmou estar emocionado com a iniciativa da Afubesp e que a cidade sempre receberá de braços abertos os banespianos. Mesmo pertencendo ao PSDB, os dois prefeitos se posicionaram contrários à entrega do Banespa.
Apesar do clima de festa, o processo de privatização do Banespa foi o principal foco dos discursos. Eduardo Rondino, presidente da Associação, destacou que a resistência dos banespianos é um dos movimentos mais importantes da luta recente dos trabalhadores brasileiros e conclamou todo o funcionalismo a cerrar fileiras para as próximas – e importantes – atividades que ocorrem este mês: paralisação com leitura de manifesto, dia 17; Encontro Nacional, dia 21 e greve, dia 26.
O Direp Oliver Simioni destacou que o momento é de guerra contra a privatização e os banespianos não podem abandonar suas armas, sua mobilização e vontade de vencer. Wagner Pinheiro, diretor financeiro eleito do Banesprev, reafirmou sua convicção na vitória do funcionalismo: “Confio na capacidade de luta dos banespianos, os privatistas não passar por cima nossa história.”
Também fizeram uso da palavra o diretor adminstrativo eleito da Cabesp, Antonio Conquista, o vice-presidente da Afubesp, Herbert Moniz, o diretor Luércio Rodrigues e o diretor financeiro da entidade, Mário Castanheira, que leu um abaixo-assinado em repúdio à atitude da Cabesp, que negou a dispor de ambulância e médico para o evento. “Ao tomar essa atitude, a Cabesp está negligenciando a saúde dos banespianos e não cumprindo com seu papel”, afirmou Castanheira.
Para saber como utilizar a Colônia de Férias de Barbosa, o associado deve entrar em contato com a Leni, na sede da Afubesp em São Paulo (tel. 3115-0088).
fonte: AFUBESP