Falta de funcionários faz filas aumentarem no Santander Banespa
Dias após ter demitido mais de 600 bancários em todo país, o Santander Banespa ganhou três mil novas contas em Carapicuíba, cidade localizada na grande São Paulo. Com menos funcionários e despreparado para atender novos clientes o resultado não poderia ser outro: clientes passam horas na fila e os bancários, ainda mais pressionados, se desdobram para prestar atendimento.
As grandes filas e a pressão sobre os bancários aumentaram ainda mais na única agência do Santander Banespa instalada em Carapicuíba, depois da transferência das contas-salário dos funcionários municipais para o grupo espanhol e do corte de funcionários que também atingiu a agência. Em um único dia, os bancários foram obrigados a abrir 300 contas.
“Ao invés de contratar mais trabalhadores e prestar um atendimento digno, o banco desfalca outras agências, deslocando funcionários. Além disso, os bancários são obrigados a trabalhar a partir das 8 horas da manhã. Se o banco tivesse se preparado, se reorganizado, não exporia funcionários e clientes ao descaso e desrespeito”, diz Solange Martins da Silva, diretora da Fetec.
“Enquanto o banco não contratar mais empregados, essa situação irá se repetir diariamente, porque mesmo antes da chegada dos novos clientes, a agência já vivia lotada”, ressalta.
fonte: Seeb SP