EXECUTIVA PROTOCOLA CARTA NA DIRHU
A Executiva do Comando Banespa-CUT protocolou carta ontem na Dirhu, na qual solicita reunião para continuar as discussões sobre o acordo coletivo dos banespianos.
Lembramos que a Fenaban apresentou nova proposta que, embora não contemple o conjunto de reivindicações da categoria, traz avanços no índice de reajuste, na PLR, vale-alimentação e anuênio (números divulgados ontem no Últimas Notícias).
A proposta anterior, apresentada há 47 dias, foi rejeitada pelas assembléias da categoria, que decidiram ampliar a mobilização para pressionar os banqueiros. Várias manifestações e greves por banco foram feitas, culminando com uma grande paralisação no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 25, dia do Encontro Nacional.
Valeu a pressão. Ontem, os banqueiros apresentaram sua nova proposta, que será discutida nas assembléias que os sindicatos estão convocando para esta semana.
A diretoria da Afubesp enfatiza que as cláusulas econômicas acordadas com a Fenaban servem de parâmetro para o acordo específico dos banespianos. Por isso, orienta os funcionários a participarem da assembléia de seu sindicato (a do Seeb-SP será nesta quinta, 28). Em pauta, a nova proposta e a decisão de ir ou não à greve no dia 4.
E o Banespa?
Pois é. Tá na hora de retomar as discussões para concluir o acordo coletivo dos banespianos. A julgar pelo lucro líquido de R$ 749,467 milhões no balanço de nove meses, divulgado ontem, o Banespa tem plenas condições de atender as reivindicações do funcionalismo.
fonte: AFUBESP