Executiva Nacional dos Bancários aprova calendário de mobilização da campanha salarial 2004
A Executiva Nacional dos Bancários realizou na segunda e terça, 5 e 6, um seminário para discutir estratégias de negociação e aprovou um calendário de atividades que abordará temas importantes para a categoria e para a sociedade, entre os quais aumento real, juros, tarifas, emprego, ampliação do horário de atendimento, com dois turnos de trabalho e participação nos lucros e resultados (PLR). As mobilizações, que já começaram com o lançamento da campanha no dia 1º de julho, têm continuidade já na próxima semana.
As atividades serão divididas por temas e por semanas. A prioridade para a categoria é a participação no dia 16 de julho, o “Dia Nacional de Mobilizações e Lutas da CUT – Por Mudança na Política Econômica” e as ações da campanha salarial unificada.
Na primeira semana, de 12 a 16/7, as discussões serão em torno do aumento real de salários, das tarifas e juros cobrados pelos bancos. De 19 a 23/7, os temas são emprego e ampliação no horário de atendimento, com dois turnos de trabalho. E na última semana, de 26 a 30, PLR e balanço anti-social dos bancos.
Além disso, no dia 20 acontece a terceira rodada de negociações com a Fenaban, data em que as entidades devem preparar atividades conjuntas de todos os bancos nos principais centros financeiros de cada região.
fonte: CNB/CUT