EXECUTIVA DO COMANDO BANESPA CUTISTA DISCUTE PRÉ-ACORDO COM NOVO RH
A Executiva do Comando Banespa reuniu-se, na última sexta-feira, com o novo diretor de RH do banco, Dimas Luiz Rodrigues da Costa, para tratar do pré-acordo, entregue no início da semana passada.
A Executiva cutista apresentou as principais demandas do funcionalismo, dentre as quais a necessidade de definição para o acordo coletivo/98 e de soluções para a Cabesp e Banesprev, cujas direções insistem em descumprir deliberações de assembléias. No Banesprev, o aumento nas contribuições, rejeitado pelos associados, só não foi implementado por força de liminar.
O novo diretor de RH disse estar tomando conhecimento sobre as várias áreas do banco e questionou a representação sobre propostas para os temas. A Executiva reivindicou agendamento de reuniões específicas para tratar da Cabesp e Banesprev e apresentou as seguintes propostas para definição do acordo coletivo/98: 1) assinatura do instrumento, sem rebaixamento de cláusulas com pagamento das diferenças salariais; 2) assinatura de um aditivo/97; 3) assinatura de um aditivo/99 retroagindo a 98; 4) acordo/99 com vigência de dois anos – 98/2000.
Dimas afirmou que ainda não tem posicionamento para a questão, bem como para o calendário de negociações. Mas, antecipou que está aberto a diálogos e que sua intenção é negociar. A Executiva do Comando solicitou que a entrega da minuta de reivindicações na sexta-feira seja feita diretamente a ele. O diretor ficou de confirmar.
Dia de sorte – A pauta de reivindicações será entregue ao banco, nesta sexta-feira, às 9h. Para marcar a entrega, os banespianos promoverão ato em frente à agência central, na capital paulista, com concentração a partir das 8h. A atividade terá como mote “Sexta-feira, 13 de agosto, Dia de Sorte dos Banespianos”, com distribuição de amuletos. Após o ato, haverá reunião do Comando Nacional Banespa, a partir das 10h. Os Seebs devem enviar representantes.
fonte: AFUBESP