ESTAMOS DE OLHO NA DIGNIDADE
O coordenador da DGO, no Decip, Flávio Hideo Suguimoto, está exorbitando de suas funções e assumiu a tarefa inglória de pressionar funcionários para prestarem serviço em sua casa, caso venha a ser decretada a greve dos funcionários no próximo dia 31. Presta um desserviço à luta contra a privatização e utiliza-se do seu poder para intimidar funcionários.
A diretoria da Afubesp informa que esse tipo de postura não combina com o espírito de união e solidaridade que caracteriza a família banespiana. Se Flávio veste a camisa da privatização, acha que um banqueiro privado será melhor patrão para ele e quiser submeter-se ao jogo dos privatistas, é um direito que a democracia lhe confere. Daí a pressionar os colegas para furar greve, já é abuso de poder e excesso de submissão, para não dizer uma expressão chula. Entre os colegas certamente será conhecido por alcunhas não muito honrosas.
Nesse momento histórico que vivemos, os cidadãos que trabalham no Banespa têm que escolher bem o lado ao qual se alinham. Nós estamos entre aqueles que defendem o Banespa público para assegurar crédito aos pequenos empreendimentos que geram emprego e renda e possibilitam a retomada do crescimento do país.
Infelizmente, ainda há gente que aposta no neoliberalismo e nas saídas individuais. Só lamentamos que, mesmo entre os que estão vivenciando esses 6 anos de luta em defesa do Banespa, haja entre nós quem se alie ao último grupo.
fonte: AFUBESP