Entidades sindicais e de representação vão invadir Natal do Santander
Desde a semana passada o Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Afubesp, Fetec e a CNB/CUT se mobilizam para cobrar da direção do Santander Banespa a abertura de negociações sobre as muitas reivindicações específicas, sem que houvesse o devido retorno.
Ao contrário, o banco demitiu cerca de 600 funcionários no Estado de São Paulo, na quinta-feira (8). Por isso, a pressão vai continuar.
Durante mais uma estratégia de marketing do grupo espanhol, que agora co-patrocina uma festa de Natal ao lado da Prefeitura de São Paulo, no Anhangabaú, os trabalhadores vão novamente denunciar a intransigência, a ganância e a insensibilidade da empresa. A atividade acontece a partir das 18h desta sexta-feira, dia 9.
“Preferem gastar milhões em publicidade, em luzinhas e enfeites, mas demitem centenas de pessoas às vésperas do Fim de Ano. Vamos seguir mostrando à sociedade que esse grupo não gosta deste País, embora os lucros que os trabalhadores brasileiros produzem sejam cada vez maiores”, avisa o diretor do Sindicato e vice-presidente da Afubesp, Paulo Salvador.
fonte: Seeb SP