Entidade busca reverter demissão no Santander Banespa em Brasília
No dia 26 de novembro, o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, José Wilson da Silva, e o diretor Paulo Frazão participaram de reunião, na sede da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil), com executivos do Santander Banespa para discutir a demissão do bancário Cléber Alves da Silva, ocorrida no início de novembro.
Estiveram presentes os superintendentes Elias Alves Souza Junior (de Administração de Agências), Duarte César da Fonseca (Executivo de Rede) e Robson Rezende (Regional Norte), além dos gerentes da agência Brasília, Wilson de Paula Silveira Junior, e do posto Eletronorte, Paulo Py.
Os executivos afirmaram que levarão o caso para a direção da instituição, em São Paulo, e cogitaram a possibilidade de empregar Cléber em uma das empresas conveniadas com o Santander Banespa. Mas, de acordo com o sindicato, a única solução para o caso é a readmissão imediata do bancário.
O interesse do banco em encontrar uma saída para o episódio deve-se ao fato de os empregados da Eletronorte terem se revoltado com a demissão e estarem, inclusive, ameaçando cancelar suas contas.
Cléber, que tinha 22 anos de Banespa, trabalhava no Posto de Serviço da Eletronorte e foi demitido sem justa causa. Segundo o presidente da Seeb Brasília, a entidade não descansará enquanto a empresa não readmitir o bancário. “Consideramos a demissão de Cléber injusta e por isso exigimos a revisão desse caso.”
fonte: Seeb Brasília