Encontro de saúde encaminha reivindicações à Fenaban
Bancários do Santander Banespa, HSBC, Bradesco, Itaú, Unibanco, Nossa Caixa, Caixa e Banco do Brasil realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 10, encontro de saúde para discutir as reivindicações que serão debatidas com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo que participou da abertura do evento, neste ano as questões de saúde serão tratadas com total prioridade pelos dirigentes. “É inadmissível que essas pessoas tenham os direitos prejudicados em relação aos demais trabalhadores. Não tem cabimento, por exemplo, que a concessão da cesta alimentação seja interrompido após o sexto mês de afastamento”, afirma Marcolino. “Nossa luta é que haja isonomia de direitos a todos os trabalhadores.”
A secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira, destaca que o encontro é uma forma de os afastados perceberem que enfrentam praticamente as mesmas dificuldades. “Para mudar essa situação é preciso que essas pessoas se engajem na luta do Sindicato para conquistar a igualdade de tratamento em relação aos colegas de trabalho”, afirma.
“Se os bancários estão com a saúde debilitada é porque os bancos provocaram essa situação. Os banqueiros têm, portanto, de dar condições a esses trabalhadores para que possam retornar ao trabalho com dignidade”, critica o secretário de saúde da entidade, Walcir Previtale Bruno.
O Sindicato já enviou carta à Fenaban solicitando negociação para discutir as reivindicações de saúde dos afastados.
fonte: Seeb SP