EMPREGO DOS FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER BANESPA SERÁ TEMA DE REUNIÃO COM MINISTRO DO TRABALHO
Foi confirmada há pouco a reunião do ministro do Trabalho, Jaques Wagner, com os dirigentes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O encontro será nesta quarta-feira, 2, às 17h30. Na pauta, está a campanha dos funcionários do Grupo Santander Banespa em defesa do emprego.
No último dia 31, venceu a cláusula do acordo coletivo dos banespianos que impedia demissões e o banco se nega a renova-la. O mais grave é que, segundo informações extra-oficiais, o grupo espanhol pretende demitir cerca de 1.500 bancários brasileiros.
Como essa política do Santander Banespa contraria os planos do governo federal de impedir o aumento do desemprego no país, os representantes dos funcionários esperam que o ministro possa intermediar uma negociação com o banco, com o objetivo de renovar a cláusula de garantia de emprego no Banespa e estende-la a todos os trabalhadores do grupo.
Estão em Brasília, para representar os trabalhadores na reunião, o presidente da Afubesp, Cido Sério, o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Vaccari Neto, e o diretor Luiz Campestrim.
fonte: AFUBESP