Eleitos tomam posse no Banesprev
Em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 1º, no auditório Mário Morandi (situado no edifício-sede do Banespa, em São Paulo), os representantes eleitos pelos participantes tomaram posse de seus cargos no Banesprev. Gerson Lopes assumiu a diretoria financeira e Walter Oliveira é o novo diretor administrativo. No conselho administrativo foram empossados Aparecido Sério da Silva e Rita Berlofa (titulares), além de José Tondelli e Eduardo Fudimori (suplentes). Valéria Romano e Camilo Fernandes passaram a integrar o Comitê de Investimentos.
Na abertura do evento, o presidente Jarbas Antonio de Biagi destacou que o Banesprev é hoje o 11º fundo de pensão do país, com investimentos de R$ 3,3 bilhões e mais de 6 mil assistidos.
Os eleitos agradeceram o apoio das entidades sindicais e de representação, entre as quais o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Afubesp, Fetec/CUT-SP, CNB e demais sindicatos e federações cutistas, que participam do movimento em defesa do fundo de pensão. “A nossa luta (dos banespianos e de suas entidades de representação) foi fundamental para a manutenção do Banesprev e continuará sendo para a sua continuidade e fortalecimento”, avaliou Aparecido Sério da Silva.
Maria Auxiliadora, que deixou o cargo de diretora financeira após dois mandatos consecutivos, foi homenageada pela diretoria, participantes e funcionários do Banesprev. Após receber um ramalhete de flores, ela, emocionada, disse estar orgulhosa de ter participado de “uma gestão que é modelo no setor” e fez um alerta: “é necessário que todos tenham claro a importância de manter esse modelo de gestão compartilhada (na qual os trabalhadores participam da gestão), pois ela dá resultado”.
Para exemplificar sua afirmação, a ex-diretora administrativa informou que nos últimos dois anos os investimentos do Banesprev tiveram remuneração 21% acima da taxa atuarial exigida pelos planos.
Diversos dirigentes sindicais e de entidades de representação prestigiaram a posse dos eleitos do Banesprev, entre os quais João Vaccari Neto, secretário de Relações Internacionais da CUT, Sebastião Geraldo Cardoso, presidente da Fetec/CUT-SP, Paulo Roberto Stekel, diretor financeiro da CNB/CUT, além de diretores da Afubesp e representantes eleitos da Cabesp.
fonte: Airton Goes – Afubesp