ELEITORES DE TODOS OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS INSISTEM NA REALIZAÇÃO DO PLEBISCITO SOBRE O BANESPA
Nesta terça-feira, 12, representantes do Comando Nacional Banespa, acompanhados de aposentados e funcionários da ativa, protocolaram na presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo os requerimentos originais do plebiscito sobre o futuro do banco.
Os documentos, que contêm 306.607 assinaturas de eleitores de todos os 645 municípios paulistas, foram recebidos e devidamente protocolados pela encarregada de expediente da presidência da Alesp, Maria Célia Valente.
Segundo o presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, a entrega dos requerimentos originais é uma atitude de precaução dos banespianos. “Nosso objetivo é impedir que os deputados favoráveis à entrega do Banespa tenham qualquer desculpa para tentar negar aos paulistas o direito de decidir livremente o futuro do banco.”
Ele lembra que as cópias dos requerimentos foram entregues na Alesp no encerramento da grande manifestação do dia 31 de maio, quando milhares de banespianos participaram, com outras categorias profissionais, da gigantesca manifestação de protesto contra os governos Covas e FHC. “Agora, temos que aumentar nossa pressão sobre os deputados estaduais, principalmente sobre os participantes da Comissão de Constituição e Justiça, para que a proposta de plebiscito seja aprovada o mais rápido possível.”
Ato em Americana – Rondino também convocou os banespianos e demais paulistas contrários à privatização para o ato desta sexta-feira, 15, às 19 horas, na Câmara Municipal de Americana. “Vamos na base eleitoral do presidente da Alesp, Vanderlei Macris, cobrar o cumprimento das promessas de colocar a PEC do Banespa e a proposta do plebiscito em votação no plenário da Alesp.”
fonte: AFUBESP