Eleição do Sindicato dos Bancários de São Paulo será retomada na segunda
A liminar que impedia a eleição para a diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região foi revogada na tarde desta quarta (15). Para garantir a participação do maior número de bancários, a Comissão Eleitoral – que tem representantes das duas chapas – decidiu iniciar a coleta de votos somente na próxima segunda-feira, dia 20.
A Juíza Federal do Trabalho, Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, que havia concedido a liminar ontem (14) à Chapa 2, revogou a decisão com base nas informações prestadas pelos advogados do Sindicato, que atestaram a lisura do processo eleitoral. No recurso do Sindicato, foram apresentadas as listas que geraram polêmica.
A juíza havia pedido prazo de 48 horas para analisar o processo, checou as informações e em sua conclusão diz que “o sindicato explicou os motivos da divergência numérica existente na lista apresentada às chapas”. “Isso posto… revoga a liminar concedida, permitindo-se – dessa forma – que as eleições relativas ao sindicato de empregados em estabelecimentos bancários de São Paulo tenham seu curso normal.”
Eleição – São 43.484 bancários com direito a voto em cerca de 3 mil locais de trabalho. Duas chapas concorrem à eleição que deve ser realizada entre os dias 20 e 23 de junho. A data de apuração ainda não foi definida pela Comissão Eleitoral.
fonte: AFUBESP