Diretoria executiva do E.C. Banespa tenta elevar mensalidade
Representantes dos bancários defendem redução de gastos e consegue aprovar criação de grupo que irá acompanhar trabalhos da comissão de orçamento e finanças do clube
A diretoria executiva do Esporte Clube Banespa defende aumento de 6,8% no valor da mensalidade dos associados. A proposta foi apresentada, dia 18 de fevereiro, na primeira reunião do recém empossado conselho deliberativo para o triênio iniciado no mês passado. A diretoria justifica a necessidade da elevação, que seria retroativa à janeiro, para “ajuste de mercado” e para compensar a saída anual de sócios.
“O aumento não é a solução. É preciso fazer um esforço de redução de gastos. A executiva não apresentou nenhuma proposta de readequação de gastos, ao contrário, a previsão orçamentária para 2006 prevê aumento 50% nas despesas administrativas”, afirma Sérgio Godinho membro do conselho do clube e diretor da Fetec-SP.
A proposta de elevar a mensalidade dos associados foi derrubada e foi aprovada a criação de uma comissão que irá acompanhar, junto à da de orçamento e finanças do clube, os contratos de terceirização e de prestação de serviços. O conselho deliberativo volta a reunir-se em um mês para analisar o assunto novamente.
“Vamos discutir, no próximo encontro, a redução de custos e reavaliar a proposta apresentada pela diretoria executiva. Defendemos a diminuição de gastos. A elevação da mensalidade acima da inflação, como medida isolada, poderia sim provocar a saída de mais associados”, avalia Camilo Fernandes, membro do conselho deliberativo e diretor do Sindicato.
fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP