DILIGÊNCIA DE DEPUTADOS E BANESPIANOS CONSEGUE CÓPIA DO NOVO CONTRATO SOBRE O BANESPA
Uma comissão formada por dois deputados estaduais e mais de 30 banespianos, entre os quais representantes de várias entidades que compõem o Comando Nacional Banespa, esteve hoje na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. A diligência tinha como objetivo conseguir cópia do novo acordo entre o Estado e a União sobre o Banespa.
Mesmo sem hora marcada, o grupo foi recebido pelo secretário Yoshiaki Nakano, que, após ouvir os argumentos dos parlamentares e banespianos, resolveu ceder o documento.
Os deputados Vanderlei Siraque e José de Filippi, ambos do PT, informaram ao secretário que a preocupação da Assembléia Legislativa é analisar o contrato tendo em vista a Lei 9.466 aprovada naquela Casa.
As entidades de representação ficaram com cópia do contrato e da nota explicativa para avaliar suas implicações jurídicas.
Complementação dos admitidos até 22/5/75 – O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, e o diretor representante, Oliver Simioni, aproveitaram a reunião para questionar se o governo estadual está acompanhando o processo de criação do fundo de complementação de aposentadoria. “O plano proposto pelo banco é totalmente ilegal”, denunciou Rondino. Ambos lembraram ao secretário que pela Lei 9.466 o Estado é responsável pela complementação. “Por isso, é preciso acompanhar o que está acontecendo, se não vai sobrar para o governo”, alertou Oliver Simioni.
fonte: AFUBESP