DIGA NÃO AO PLANO DE COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIAS E AO BANESPREV III
A diretoria da Afubesp e a Comissão Nacional de Aposentados conclama os funcionários da ativa e aposentados a não aderirem individualmente aos planos previdenciários propostos pelo Banespa. Primeiro, o banco jogou o Plano de Complementação de Aposentadorias e Pensões, voltado para o pessoal que ingressou no Banespa antes de 75. Agora, quer empurrar o Plano III do Banesprev, para o qual pretende conseguir a adesão dos atuais participantes dos planos I e II.
O Plano de Complementação de Aposentadoria foi rejeitado, unanimemente, pelos cerca de 1300 banespianos que participaram da assembléia do dia 11 de dezembro e por todos os encontros regionais realizados nas últimas semanas.
Os dois planos foram feitos sob encomenda para facilitar o processo de privatização do banco e representam grandes prejuízos para os funcionários.
A orientação das entidades de representação dos funcionários é para que ninguém assine nada e aguarde instruções.
SPC aprova Plano. Afubesp vai recorrer
Ontem, a Secretaria de Previdência Complementar aprovou, PROTOCOLARMENTE, o Plano de Complementação de Aposentadoria proposto pelo banco para o pessoal pré-75.
Segundo Eduardo Rondino, presidente da Afubesp, essa forma de aprovação tem sido um procedimento corriqueiro, como se fosse um guichê de atendimento. “A pessoa vai lá, entrega a papelada, alguém confere para ver se não falta nenhum documento e bate o carimbo. Não há uma análise do que está sendo proposto”, afirma.
Rondino disse que a Afubesp vai recorrer da decisão ao Conselho de Gestão da Previdência Complementar.
A diretoria do Banespa encaminhou ontem o Plano III para autorização do Plano III.
(Veja em Últimas Notícias de hoje, boas razões para não assinar este plano em análise elaborada por Wagner Pinheiro, diretor financeiro do Banesprev, eleito pelos funcionários).
fonte: AFUBESP