Dia Internacional dos Trabalhadores terá manifestações em diversas partes do país
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) irá realizar manifestações em diversas partes do país na próxima segunda-feira, 1º de maio, em homenagem ao Dia Internacional dos Trabalhadores.
Em São Paulo, a atividade acontece na Avenida Paulista, a partir das 11 horas, assim como ocorreu nos últimos anos (em 2003 e 2004 foram reunidas cerca de 2 milhões de pessoas).O evento terá atrações artísticas, culturais e políticas.
Democracia, Emprego, Renda e Ampliação de Direitos são as palavras de ordem deste 1º de maio. Os bancários exigirão do governo medidas para a geração de empregos, valorização permanente do salário mínimo e ampliação dos direitos da classe trabalhadora.
No Rio Grande do Sul, a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS – RS) realizará um ato político-cultural em Novo Hamburgo. Os principais eixos abordados neste ano serão: Repúdio ao Imperialismo – Não à Alca; Desenvolvimento com Distribuição de Renda; Crescimento, Emprego e Respeito aos Movimentos Sociais.A concentração será às 14h, na Av. Buenos Aires, próximo à Escola Estadual Santo Afonso, no bairro Santo Afonso.
fonte: Érika Soares – Afubesp