DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO MULTA AGÊNCIAS DO BANESPA NO INTERIOR
Desrespeito aos direitos dos estagiários causa multas ao Banespa
Na semana passada, as agências do Banespa de Assis, Cândido Mota e Palmital foram autuadas pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Marília. Segundo relatório divulgado pela DRT, durante a fiscalização foi constatado que vários estagiários trabalhavam como escriturários, o que não faz parte da grade curricular acadêmica. Além disso, foi comprovada a extrapolação da jornada de trabalho dos estudantes e dos funcionários de carreira.
O relatório menciona, ainda, a falta de assinatura de ponto por parte dos gerentes das unidades. A Delegacia questionou a situação, mas pretende levantar os dados necessários junto ao Ministério do Trabalho antes de agir.
Integrantes da DRT de Marília informaram que esse tipo de fiscalização será periódico e que a cada autuação a multa dobra de valor.
José Cássio Teixeira, diretor do Sindicato dos Bancários de Assis e funcionário do Grupo Santander Banespa, afirma que as entidades sindicais continuarão denunciando à DRT todas as irregularidades praticadas pelo banco. “É necessário que os bancários também participem dessa fiscalização e denunciem qualquer desrespeito à legislação trabalhista, como os casos verificados nas últimas autuações.”
Fonte: Seeb Assis
fonte: AFUBESP