Decisão sobre novo mínimo e IR pode ser anunciada nesta quinta
Os representantes das principais centrais sindicais voltam a Brasília nesta quinta-feira, dia 19, para discutir com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o reajuste do valor do salário mínimo e o índice de correção da tabela do Imposto de Renda.
No encontro da semana passada, dia 11, as centrais sindicais apresentaram uma contraproposta ao governo de aceitar o aumento do mínimo para R$ 350, só que antecipando o pagamento do benefício do mês de maio para março. A reivindicação também inclui uma correção da tabela do IR superior aos 7% defendidos pelo governo. Caso não seja possível a antecipação do pagamento do mínimo, os dirigentes sindicais propõem aumento do salário para R$ 360.
“A expectativa agora é que tenhamos, pelo terceiro ano consecutivo, um salário mínimo reajustado acima da inflação e uma correção significativa da tabela do IR. O importante é que, diferentemente do que aconteceu em governos anteriores, esses reajustes sejam feitos anualmente”, reforça o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
fonte: Seeb SP