DECISÃO SOBRE LIMINAR QUE SUSPENDE PRIVATIZAÇÃO FICOU PARA PRÓXIMA SEMANA
A Agência Estado informou há pouco que a Advocacia Geral da União solicitou vistas do processo que pedia cassação da liminar concedida pelo TRF de São Paulo ao Sindicato dos Bancários.
Quanto a liminar do Ministério Público, confirmada pelo pleno do TRF de Brasília na semana passada, a AGU ingressou hoje com pedido de suspensão.
Veja a íntegra da nota da Agência Estado:
“O titular da Procuradoria Geral da União, órgão ligado à Advocacia Geral da União (AGU), Walter do Carmo Barletta, pediu vistas do processo que pedia cassação da liminar contra o leilão do Banespa e que estava em mãos do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite.
A solicitação do procurador geral da AGU foi protocolado agora há pouco e aceita pelo presidente do STJ. De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, o presidente da casa acatou o pedido de vistas do processo, uma vez que a AGU é a autora do pedido de suspensão da liminar.
O ministro Costa Leite fixou prazo de cinco dias corridos para que a AGU devolva o processo ao STJ. Caso os autos do processo sejam retirados ainda hoje, a AGU terá de devolver os documentos até as 19 horas da próxima segunda-feira, dia 10 de junho.
Ainda de acordo com a assessoria, no pedido de vistas, a Procuradoria Geral da AGU não mencionou o motivo pelo qual está solicitando a retirada do processo do STJ. (Renato Andrade)”
fonte: AFUBESP