DE NOVO, ALESP REPLETA DE BANESPIANOS
Depois do sucesso das assembléias no período da manhã, que contou com adesão excepcional de funcionários do Banespa de todo o país, as atenções agora se voltam para a Assembléia Legislativa de São Paulo.
Nesse momento, segundo o diretor da Afubesp Jucelino Brandão, a Alesp está mais uma vez lotada de banespianos que foram pressionar os deputados a votarem o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que determina a realização do plebiscito.
Ele informou que havia uma ordem do presidente da Casa, Vanderlei Macris, para impedir o acesso dos banespianos ao plenário. “Com a ajuda dos deputados Jilmar Tatto (PT) e Jamil Murad (PC do B) foi liberada a entrada dos funcionários, que aguardam agora a retomada da reunião da Comissão de Constituição e Justiça que irá decidir sobre o projeto de lei.”
Manobra.
Brandão contou que o deputado Edson Aparecido (PSDB) capitaneia uma manobra para postergar a decisão. “Ele está questionando o número de assinaturas do plebiscito”, comenta.
Lembramos que 306.607 eleitores de todos os 645 municípios do Estado subscreveram o plebiscito, e que havia a exigência de escrever o número do título de eleitor, exatamente para dar veracidade ao pleito.
fonte: AFUBESP