CORRIDA DOS DEGRAUS: O BANESPIANO EDVALDO, PATROCINADO PELA AFUBESP, “É O GRANDE VENCEDOR”
O maratonista patrocinado pela Afubesp, Edvaldo Pereira de Souza, ficou em segundo lugar na Corrida dos Degraus, realizada neste domingo, 29, no prédio do Banespa. Ele subiu os 820 degraus dos 32 andares do Prédio do Banespa em 3m41s30, obtendo a segunda melhor marca entre os 412 competidores inscritos. “Sem sombra de dúvida, Edvaldo foi o grande vencedor”, diz o diretor da Afubesp, Jucelino Brandão. “Ele só foi superado por um remador norte-americano, muito mais jovem que ele.”
Jucelino se refere a Mathew McLendon, de 29 anos, da equipe de remo do Clube Espéria, que está no Brasil desde 1995, fazendo estágio em fisiologia na Escola Paulista de Medicina, sob a coordenação de um dos papas na área, o professor Turíbio Leite de Barros.
Perfil bem diferente tem o brasileiríssimo Edvaldo: o humilde auxiliar de apoio da UN–Microfilmagem da Banespa Serviços, tem 40 anos, 14 deles dedicados a provas de longa distância. “As seguidas conquistas demonstram o acerto da entidade ao fechar contrato de patrocínio com o atleta”, diz o diretor financeiro da Afubesp, Mário Sérgio Castanheira. “Suas vitórias têm projetado a luta contra a entrega do banco em diversos pontos do país.”
Em suas entrevistas à imprensa, o herói banespiano sempre faz questão de agradecer o apoio do patrocinador, “que há cinco anos vem resistindo bravamente contra a privatização do Banespa”. Além de Edvaldo, cerca de 80 participantes correram com camiseta confeccionada especialmente pela Afubesp, com inscrição Não à Privatização do Banespa.
Competidores top – Em terceiro lugar da classificação geral, categoria masculino, ficou o corredor Paulo Roberto Rianeli, de 26 anos, que veio de Juiz de Fora excepcionalmente para participar da competição. Os três premiados superaram com sobras o triatleta Sérgio Zolino, integrante da equipe Reebok, e que participa regularmente de competições internacionais de triaton.
No feminino, em primeiro ficou a norte-americana Nancy Rowen, vice-campeão em fevereiro do Annual Empire State Building Run Up, no qual os participantes têm de subir 1.750 degraus dos 86 andares do edifício nova-iorquino. Em segundo ficou a triatleta medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, Carla Moreno, e em terceiro a corredora Maria das Graças Silva Moreira, tricampeã (96 a 98) do Circuito Telebras.
fonte: AFUBESP