Contraf-CUT prepara organização e campanha salarial
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) dá o ponta-pé inicial na Campanha Nacional dos Bancários nas próximas terça e quarta-feira, dias 20 e 21, em São Paulo. Representantes da categoria dos quatro cantos do país se reunirão para as primeiras discussões e irão definir as datas das conferências regionais, dos congressos específicos de bancos e da conferência nacional, onde serão aprovadas a pauta e as estratégias da campanha.
Durante a reunião da próxima semana, os dirigentes sindicais também vão debater as estratégias para a organização dos trabalhadores do ramo financeiro.
A reunião contará com a participação da Direção Nacional da Contraf-CUT, do Comando Nacional dos Bancários e dos representantes dos financiários.
Na terça-feira, o evento começa às 10h e vai até as 18h. Na quarta-feira, os trabalhos terão início às 10h e serão encerrados às 14h.
A data-base dos bancários é 1º de setembro. Já a data-base dos financiários ainda não foi unificada. No Rio Grande do Sul é 1º de agosto, enquanto em São Paulo e outros estados é 1º de junho. Com a criação da Contraf-CUT, uma das principais lutas será a unificação para 1º de setembro para fortalecer a organização e a mobilização dos trabalhadores do ramo financeiro.
fonte: Contraf-CUT