Consórcio do Santander adia anúncio sobre ABN
O consórcio formado pelo Royal Bank of Scotland (RBS), o espanhol Santander e o belga Fortis decidiram adiar em dois dias, para terça-feira, dia 29, o comunicado referente a uma eventual oferta de aquisição pelo holandês ABN Amro. Anteriormente, as três instituições disseram que informariam a decisão no domingo, dia 27. Essa alteração, como justificaram, decorreu do fato de segunda-feira ser feriado na Inglaterra, Bélgica e Holanda.
“Por 28 de maio ser um dia festivo na Holanda, Bélgica e Reino Unido, o Fortis, RBS e Santander têm a intenção de fazer um anúncio sobre suas propostas em relação ao ABN Amro terça-feira, 29 de maio, em lugar de domingo, 27, como se havia anunciado anteriormente”, destacaram em nota.
O documento adianta ainda que na data escolhida será conhecido “se os bancos farão ou não uma oferta pelo ABN Amro e sob quais circunstâncias”.
Na última quinta-feira, o britânico Barclays, também interessado no banco holandês, avisou que deve formalizar sua proposta pelo ABN nas próximas seis semanas.
A disputa pelo ABN Amro é seguida de perto desde o momento em que a administração da instituição aceitou vender sua unidade americana, o LaSalle Bank Corp. of Chicago, para o Bank of America Corp. (BofA) por US$ 21 bilhões, condição para o acerto entre ABN e Barclays.
fonte: Valor Econômico