Confira resultado das assembléias realizadas em diversas partes do país
Bancários de diversas partes do país se reuniram na terça-feira, dia 10, para votar a nova proposta apresentada pela Fenaban, que prevê reajuste de 3,5% e PLR de 80% do salário, mais R$ 828, a ser paga integralmente em até 10 dias após a assinatura do acordo e o restante na segunda parcela.
Confira abaixo os resultados das assembléias:
A proposta foi aprovada pelos trabalhadores de Curitiba, Mato Grosso, Rondônia e Ceará.
Os bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Norte aprovaram a proposta da Fenaban para os bancos privados, mas os funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal rejeitaram e permanecem em greve.
Já Belo Horizonte, Brasília, Bahia, Pernambuco, Amapá, Campo Grande, Espírito Santo, Florianópolis, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Roraima e Sergipe rejeitaram as propostas para bancos públicos e privados e mantêm a greve.
Em Porto Alegre, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também decidiram permanecer em greve. Eles rejeitaram a terceira proposta da Fenaban e exigiram avanços nas negociações das pautas específicas, como o abono dos dias parados. Os banrisulenses aprovaram por maioria a volta ao trabalho. Os empregados de bancos privados se reúnem em assembléia nesta quarta-feira, às 19h, na Casa dos Bancários, para votar a nova proposta da Fenaban.
fonte: Érika Soares com informações da Contraf-CUT