Comitê de Relações Trabalhistas volta a se reunir nesta terça
Bancários e Santander continuam nesta terça-feira, dia 18, a reunião do Comitê de Relações Trabalhistas iniciada no último dia 7, em São Paulo. Os trabalhadores esperam respostas para as reivindicações apresentadas, como o fim das demissões e a contratação de funcionários para acabar com as filas nas agências. Há carência de pessoal e pedidos de demissões por causa da cobrança abusiva de metas.
Também serão discutidas vários assuntos incluídos na pauta pelos bancários e que não foram abordados no encontro anterior, como o reajuste do quilômetro rodado, o adiantamento para despesas de viagens a serviço do banco, a instalação do ponto eletrônico em todos os postos, a melhoria do atendimento do RH e a isenção de tarifas para funcionários e aposentados.
“Esperamos o atendimento de nossas demandas que visam a melhoria das condições de trabalho. O Santander, que gastou menos com pessoal em 2007 e ainda ampliou as terceirizações, tem que tratar com respeito, dignidade e valorização os seus trabalhadores”, ressalta o diretor do SindBancários e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Ademir Wiederkehr.
fonte: SindBancários