COMEMORAÇÕES EM MAIS 6 CIDADES
As atividades em comemoração ao aniversário do Banespa continuaram nessa semana pelo interior afora.
Na segunda-feira, 21, em três cidades (Limeira, Monte Alto e Matão) foram realizados atos nas câmaras municipais para marcar a data e propagar na sociedade e entre os parlamentares locais a luta em defesa do banco. Em Limeira (foto), diversos vereadores fizeram uso da palavra para se juntar à defesa do Banespa, que foi conduzida pelos regionais Dalva Radeschi e Nicolino Arato Neto, pelo presidente da Afubesp, Eduardo Rondino; diretores Mário Sérgio Castanheira e José Reinaldo Martins, e Osvaldo Dias Laranjeira, do Conselho de Eméritos da Afubesp e ex-diretor-representante.
Em Monte Alto, o vereador local e banespiano Aparecido Augusto Marcelo e Antonio Carlos Conquista, diretor da Afubesp, falaram na tribuna e resumiram aos participantes a história do Banespa e o porquê de o Estado não poder prescindir desse seu maior instrumento fomentador da produção.
Já em Matão, foi ratificada por unanimidade uma moção contrária à privatização do banco. Da sessão, solicitada pelo diretor regional da Afubesp Basileu Souza Pinheiro, participaram todos os vereadores e diversos banespianos.
No dia 22, foi a vez de a Câmara Municipal de Catanduva programar sessão solene, que contou com a presença do prefeito Félix Sayão Júnior(PT), diversos banespianos e vereadores, além do presidente do Seeb-Catanduva, Paulo Franco; Conquista e vereador Marcelo; diretor-representante, Oliver Siminioni, e Sebatião Geraldo Cardoso, o Tião, diretor da Fetec.
Semana passada – Continuam chegando à redação do Informativo OnLine comunicados a respeito de atividades realizadas na semana passada. Em Fernandópolis, por exemplo, houve pronunciamento da vereadora Ana Bim (PMDB) em defesa do Banespa com moção de repúdio ao processo de privatização, informou o diretor regional Celso Rola.
Em Fernando Prestes, foi aprovada moção, subscrita por todos os vereadores, incluindo a aprovação da PEC na ordem do dia da primeira sessão a ser realizada no mês de agosto. O vereador e banespiano Marcelo lembra que a cidade não tem agência do banco, mas mesmo assim resolveu aderir à luta contra a privatização.
Fonte:afubesp