COMEÇA O ENCONTRO DE BANESPIANOS NO GINÁSIO DA PORTUGUESA
Banespianos de várias cidades do interior paulista e de outros Estados estão lotando as dependências do Ginásio de Esportes da Portuguesa em Encontro Nacional que irá definir estratégias de mobilização contra a privatização do Banespa.
Na abertura do encontro, o presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, levantou a platéia ao render homenagem ao jornalista Aloysio Biondi, ao diretor da Afubesp, Silvio Michichita, ao corepiano Eduardo Cruz , que morreram sem ver o desfecho da luta contra a privatização do Banespa. Homenageou também todos os trabalhadores que foram demitidos e estão desempregados.
O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Vaccari, destacou a força e disposição dos banespianos que têm contribuído para mudar a visão da opinião pública sobre o projeto de privatizações do governo. “Conseguimos convencer a opinião pública que o Banespa e outras empresas públicas não devem ser privatizadas.”
A mesa de abertura do encontro contou com representantes da Afubesp, Sindicato dos Bancários de S. Paulo, Direp/Corep, Fetec-CUT-SP, CNB-CUT, Feeb-SP/MS, CUT-SP e diretores eleitos da Cabesp e do Banesprev.
Entre as autoridades que já registraram presença estão do representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Garef), Paulo Assunção e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Nota da Redação. Biondi faleceu há exatos três meses, no dia 21 de julho, destacando-se por ser uma voz quase isolada na imprensa contra a política entreguista de FHC.
fonte: AFUBESP