COMANDO NACIONAL BANESPA REAFIRMA:
O Comando Nacional Banespa reafirma que os banespiano não devem aderir aos novos planos de complementação propostos pelo banco. A orientação é a mesma aprovada na assembléia nacional (realizada em 11 de dezembro de 1999) e em todos os encontros regionais.
Para as entidades de representação, que compõem o Comando, essa é a melhor forma de obrigar o banco a respeitar os direitos dos funcionários. “Os aposentados e os participantes dos Planos I e II do Banesprev só têm a perder se migrarem ou ingressarem nos novos planos”, afirma José Aparecido da Silva Chocolate, diretor da Afubesp e membro eleito do Conselho de Administração do Banesprev.
Pessoal pré-75 – Os banespianos da ativa e aposentados admitidos até 22/5/75 realizam o III Encontro Nacional no próximo dia 6 de maio para debater os próximos passos do movimento de resistência ao novo plano de complementação de aposentadoria e à privatização do Banespa.
Pessoal pós-75 – A assembléia do Banesprev, que será realizada neste sábado, 29, será uma boa oportunidade para os participantes discutirem e deliberarem sobre o Plano III. Pelo menos, essa é a intenção dos representantes eleitos que pretendem introduzir esse tema na pauta do evento. A intenção é que o novo plano seja rejeitado por todos os presentes.
fonte: AFUBESP