COE do Santander Banespa decide realizar seminário de dirigentes sindicais em maio
Em reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 17, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) definiu a realização de um Seminário Nacional de Dirigentes Sindicais do Santander Banespa. O evento, a ser realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio (quarta, quinta e sexta), na capital paulista, será aberto à participação de todos os sindicalistas do banco.
Cinco grandes temas orientarão os debates do seminário:
1) conjuntura, atuação do Santander no mundo e a organização internacional dos trabalhadores;
2) saúde, condições de trabalho e assédio moral;
3) formas de remuneração (plano de cargos e salários, PLR, SIM/Somar, etc);
4) previdência;
5) assistência médica e planos de saúde.
Foi escolhida uma comissão organizadora, que terá a tarefa de preparar a pauta e escolher um local para o encontro. Nova reunião da COE foi agendada para o dia 3 de maio, em São Paulo, para acertar os últimos detalhes do seminário e discutir o funcionamento do Comitê de Relações Trabalhistas.
“Esperamos a presença de um grande número de dirigentes sindicais, pois esse seminário visa aprofundar os debates e fortalecer as nossas lutas, na perspectiva de novos avanços e conquistas para os trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e Afubesp, Ademir Wiederkehr.
“Esse seminário é mais um passo para reforçar a unidade e a mobilização dos trabalhadores do Santander Banespa, na defesa de seus direitos e na visão de melhorar a remuneração e as condições de saúde, trabalho e previdência”, destaca o diretor de Divulgação da Afubesp, José Reinaldo Martins.
fonte: SindBancários