Cinco agências bancárias estão fechadas em Curitiba
As manifestações continuam em todo o país. Os bancários estão unidos e mobilizados para a luta da Campanha Salarial 2005. Os trabalhadores do Paraná estão dando prosseguimento ao calendário estadual definido no início da semana.
Hoje, às 14h, acontece a terceira rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. Para pressionar os banqueiros e mostrar a insatisfação frente a total negativa dos bancos em avançar nas negociações, em Curitiba, cinco agências bancárias do centro da cidade foram fechadas.
Desde as 7h30 da manhã, com carro de som, faixas e panfletagem, dirigentes da FETEC-CUT-PR e do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, estão em frente aos bancos Bradesco, Itaú, Santander, ABN Real e Mercantil do Brasil.
“Nossas reivindicações para esta Campanha são justas. Nos mostramos dispostos a negociar, nos mostramos flexíveis. Esperamos por mais de um mês o bom senso dos bancos em reconhecer a validade dos nossos pedidos e avançar nas negociações. Até agora não foi o que vimos”, diz o diretor da FETEC-CUT-PR, Armando Antonio Luiz Dibax.
As cinco agências permanecerão fechadas até às 12h. “Se os banqueiros só entendem a pressão, só se dispõe a debater descentemente quando pressionados, é o que vamos fazer”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Audrea Louback.
fonte: Danielle Caroline Rodrigues – FETEC/CUT-PR