CHOCOLATE QUESTIONA INCLUSÃO DO ACORDO NA PAUTA DA ASSEMBLÉIA DE RIO PRETO
Discutir novamente o acordo coletivo na assembléia marcada para as 20 horas desta terça-feira, 29, na base de São José do Rio Preto é uma atitude totalmente injustificada. A diretoria do sindicato incluiu na pauta uma proposta rejeitada quase que por unanimidade.
“Se já naquela época, os companheiros da região não viam razão para facilitar a vida dos privatistas, com a aprovação de um acordo que não repõe nossas perdas e ainda por cima cassa boa parte de nossas conquistas, imagine-se no atual cenário, com a troca de toda a diretoria do Banespa”, questiona José Aparecido Chocolate da Silva, corepiano e diretor da Afubesp. “Quem vai bancar esse acordo, se aprovado. A diretoria que deixa o barco na sexta, dia 2, ou a que será empossada no mesmo dia?”
Chocolate lembra ainda que os representantes do funcionalismo trabalham com a expectativa de que as negociações sejam reabertas com a nova diretoria e que o acordo atual seja renovado sem o rebaixamento de cláusulas. “Precisamos de todos os funcionários na assembléia para demonstrar que nos mantemos unidos. De que terá valido todo o desgaste que sofremos com a busca da unidade na base se entregarmos agora a nossa dignidade de mão beijada?”
Operação suspeita – Para o dirigente, é lamentável a postura dos diretores do sindicato de São José do Rio Preto. “Por que eles não se unem conosco na luta em defesa da transformação do Banespa em banco público, proposta que tem obtido cada vez mais a adesão da sociedade paulista?. “Por que se calaram quando receberam denúncias do funcionalismo contra as atitudes do regional?” questiona Chocolate. “Com a estabilidade garantida, parece que eles estão pouco preocupados com o emprego dos banespianos.”
Fonte: Afubesp