Campanha pretende melhorar atendimento bancário
A CNB/CUT realiza no próximo dia 8 de novembro, em São Paulo, um seminário nacional sobre atendimento bancário. O objetivo é, juntamente com demais setores da sociedade, debater o tema, alertar a população sobre o grave problema e suas causas, denunciar o descaso dos bancos e reforçar a campanha pela ampliação do horário de atendimento ao público, das 9h às 17h, com dois turnos de trabalho e pela contratação de mais bancários.
Durante o evento serão apresentados dados que demonstram o quanto este assunto é urgente e aflige bancários e todos os clientes e usuários dos serviços bancários, causando prejuízos a todos, enquanto os bancos se esforçam apenas para aumentar seus lucros.
Estão sendo convidados para o evento representantes da CUT, Idec, Procon e Banco Central, além do movimento sindical.
Na oportunidade será lançada a campanha nacional pela melhoria no atendimento bancário. Além de peças de mídia, a campanha contará com um abaixo-assinado dirigido ao Banco Central exigindo a ampliação do horário de atendimento, a contratação de mais bancários e o respeito ao Código de Defesa do Consumidor.
No próximo dia 10 de novembro, o Supremo Tribunal Federal apreciará a Adin que os bancos impetraram para serem excluídos da abrangência do referido Código.
Materiais – A CNB/CUT está preparando diversos materiais que farão parte da campanha. Entre eles, cartazes, botons, folderes, out-doors, jornal para clientes e outros.
O Seminário ocorre no dia 8 de novembro e a CNB está definindo o local e horário.
fonte: Meire Bicudo – CNB/CUT